Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Deputado do RN está insatisfeito com candidato e ameaça sair do palanque

O deputado federal e candidato à reeleição Henrique Alves (PDMB) afirmou ontem categoricamente que não sobe no palanque do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), caso o ex-vereador e candidato ao Senado Hugo Manso (PT) esteja presente. As divergências entre o peemedebista e o petista - ambos aliados do governo do estado - começaram na última quarta-feira quando Hugo declarou à imprensa local que o senador Garibaldi Filho (PMDB) é "cara de pau, incorreto, oportunista e analfabeto político", referindo-se ao fato de ele apoiar a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo do estado e estar fazendo dobradinha com o senador José Agripino Maia (DEM).

Aliado político do senador Garibaldi há mais de 40 anos, Henrique disse ter se sentido na obrigação de defender o primo das acusações do petista e garantiu não participar mais dos atos públicos em que Hugo esteja. Contudo, o presidente estadual do PMDB fez a ressalva de que irá continuar apoiando Iberê e pedindo votos por onde forcom sua estrutura de campanha. Em reunião, ontem à tarde, o deputado Henrique deixou claro, para o governador Iberê e para a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que a prioridade do PMDB é a reeleição do senador Garibaldi. Daí a sua reação.

Embora Henrique Alves continue apoiando Iberê, o governador pode ser a principal vítima desse imbróglio, caso a situação não seja contornada. O deputado peemedebista não abre mão de defender o primo. "O que houve foi um absurdo. Hugo foi muito descortês porque estamos juntos nessa luta, especialmente no plano nacional (PT/PMDB). Por que só agora se voltar contra Garibaldi se há muito já sabiam de sua posição política para o governo do estado?", questiona o deputado.

Por Erta Souza, do Diário de Natal

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama