Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Renovação de Ronaldo com o Corinthians prevê apenas ações de marketing

O presidente corintiano Andrés Sanchez não sabe se Ronaldo continuará a jogar em 2011. Na renovação de contrato entre o jogador e o clube, alardeada alguns meses atrás, ficou acertado apenas que o “Fenômeno” manterá até o final do ano que vem sua parceria fora de campo, como garoto propaganda de empresas que queiram patrocinar atleta e clube. O contrato para jogar bola mesmo termina em dezembro próximo.

“No final do ano vamos sentar e conversar. Se ele quiser parar, fazer o quê? Ele é do Corinthians no ano que vem para assuntos extra campo, isso está acertado”, disse Sanchez, reiterando que o clube espera que Ronaldo seja uma espécie de embaixador corintiano pelo mundo.

O encerramento da carreira de Ronaldo, que completa 34 anos em setembro, é uma incógnita por causa de sua condição física. Ele está acima do peso como nunca esteve desde que voltou ao Brasil, em dezembro de 2008. O clube, claro, não divulga oficialmente o peso, mas o jogador ultrapassou os 100kg e não consegue emagrecer.

No auge pelo Corinthians, nas finais do Paulista e da Copa do Brasil de 2009, ele chegou a 93kg, ainda muito para os seus 1,83m, mas que com sua qualidade bem acima dos zagueiros o fez se sobressair em campo. Não adiantou nem o clube mudar toda a equipe de preparação física. A fotos em que aparece, Ronaldo mostra uma barriga saliente.

“O Ronaldo foi um grande negócio para o Corinthians fora de campo. Claro que se ele estivesse em forma, não estaria no Brasil. Mas conseguimos ótimos negócios e ele fez bons jogos também”, lembrou Sanchez. Só de contratos de patrocínio, somando os dois anos em que o jogador esteve no clube até agora (2009 e 2010) foram mais de R$ 65 milhões, destes quase R$ 30 milhões somente para a empresa do craque, a R9.

Nesta sexta-feira ele fará um teste físico em um jogo-treino para saber se pode voltar ao time contra o Vitória, no domingo, jogo que será realizado no Pacaembu. Desde meados do ano passado, lesões atrapalharam sua preparação física: primeiro fraturou a mão, depois teve pequenas lesões musculares e uma mais grave neste ano, na panturrilha. Quando voltou a treinar mais forte, o púbis estourou.

“Vou dar a volta por cima”, escreveu Ronaldo. Semana passada na rede de relacionamento Twitter. No clube, não se sabe se ele terá ânimo para voltar. O que o motivava na temporada passada era a esperança de disputar a Copa do Mundo da África do Sul, em junho deste ano. Nem mesmo a Libertadores, obsessão no Corinthians no ano de seu centenário, o animou a se adequar fisicamente em 2010.

Em entrevista nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, amigo pessoal de Ronaldo, disse que o jogador pretende continuar a jogar em 2011. Passados alguns minutos, o lateral-esquerdo mudou o tom. "O corpo dele pede para parar. O Ronaldo vai parar em algum momento, claro, pode ser em 2011 ou 2012".

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama