Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Aumenta taxa de mortes por diabetes

A diabetes mata cada vez mais no Brasil. A taxa de mortalidade pela doença cresceu 10% de 1996 a 2007, mostra estudo do Ministério da Saúde divulgado nesta terça-feira.

O aumento foi atribuído pelo ministro José Gomes Temporão ao aumento do sedentarismo e a uma piora no padrão alimentar da população, com maior consumo de produtos industrializados, que têm maior teor de açúcar.

Também subiu a taxa de mortalidade por câncer --4% de 1996 a 2007. De acordo com Otaliba Libânio, diretor do Departamento de Análise de Situação de Saúde do ministério, para reverter esse movimento é preciso, entre outras ações, intensificar o número de mamografias em mulheres e de exames de próstata em homens.

Por outro lado, a taxa de mortes por doenças cardiovasculares caiu 33%, o que foi atribuído à queda no número de fumantes no país.

HOMENS

A pesquisa do Ministério da Saúde mostra também mais uma vez que os homens são as principais vítimas da violência no país. O risco de morte deles é 40% maior do que as mulheres. A chance de morte por arma de fogo é 17 vezes maior entre eles do que entre elas.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama