Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Bancada do RN aprova emenda para construção de barragem em Nova Cruz

A Bancada Federal do Rio Grande do Norte confirmou nesta terça-feira (14) a aprovação de emenda no valor de R$ 10,5 milhões para a construção da Barragem Bujari, no município de Nova Cruz. Segundo o projeto, o reservatório terá capacidade para acumular 33 milhões de metros cúbicos de água, ocupando uma área de bacia hidrográfica em torno de 553 quilômetros.

"Esta é uma obra que foi tratada pela bancada como alta prioridade, aprovada por consenso dos oito deputados e três senadores, já que não vai beneficiar apenas uma cidade, mas toda a região Agreste", explicou o deputado federal Fábio Faria, coordenador da bancada do RN.

A Barragem Bujari vai contemplar, conforme o projeto, os municípios de Nova Cruz, Santo Antônio, Passa-e-Fica, Montanhas, Pedro Velho, Várzea, Espírito Santo e Canguaretama, beneficiando uma população estimada em 140 mil habitantes. A prioridade de uso será o abastecimento humano, mas estão previstos também o uso para irrigação e piscicultura, com a finalidade de expandir a atividade econômica da região.

Segundo Fábio Faria, a barragem fornecerá um novo cenário socioeconômico para os municípios beneficiados e vai melhorar a qualidade de vida de milhares de famílias potiguares, gerando condições dignas de trabalho e renda, principalmente para o homem do campo. A obra será executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e a expectativa é que o projeto comece a ser executado no próximo ano.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama