Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Na cota pessoal de Rosalba

A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) anunciou ontem, por meio de nota oficial, os 11 primeiros nomes que integrarão sua equipe administrativa. Ela divulgou a lista dos futuros titulares de nove pastas e duas chefias da administração indireta, a maioria dentro de sua cota pessoal. Apesar de a democrata não ter divulgado ainda os indicados do senador Garibaldi Filho (PMDB) para o secretariado, já estão confirmados os nomes do professor Luiz Eduardo Carneiro para a Secretaria Estadual de Trabalho Habitação e Assistência Social (Sethas) e Bruno Melo para o a Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

A chefia do Gabinete Civil, cargo fundamental no governo, ficará com o advogado Paulo de Tarso Fernandes e a pasta de Planejamento e Finanças terá como titular o coordenador da equipe de transição, Francisco Obery Rodrigues Júnior. O vice-governador eleito, deputado estadual Robinson Faria (PMN), comandará a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Robinson também chegou a ser cotado para a Sethas, mas preferiu ficar com a mesma pasta que o governador Iberê Ferreira (PSB) ocupou quando era vice.

Para a Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh), Rosalba escolheu Manoel Pereira dos Santos, ex-reitor da Universidade Potiguar e ex-prefeito de Natal, único indicado por um aliado, no caso o senador José Agripino. A Indústria e Desenvolvimento, que vai substituir a atual secretaria de Desenvolvimento Econômico, será gerida por Benito Gama, um dos quadros de destaque do DEM da Bahia. A democrata nomeará o geólogo Gilberto Jales para a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (Seara). O secretário de Comunicação será o jornalista Alexandre Mulatinho.

A Consultoria Geral do Estado (CGE) será entregue novamente à advogada Tatiana Mendes, que exerceu a função de 2003 a 2010, durante os dois governos de Wilma de Faria (PSB). Já a Procuradoria Geral do Estado (PGE) ficará com o bacharel em Direito Miguel Josino. Ambos foram escolhidos como nomes técnicos.

Os primeiros nomes definidos para a administração indireta foram Maria Bernadete Cordeiro de Sousa, que comandará a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), e Eledil Bessa, escolhido para a Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte S/A (Ceasa).

Secretários confirmados

Gabinete Civil -

Paulo de Tarso Fernandes - Jurista e advogado, ex-deputado estadual por três legislaturas. Foi assessor técnico da Câmara dos Deputados e exerce o cargo de assessor parlamentar no Senado Federal.

Planejamento e Finanças -

Francisco Obery Rodrigues Júnior - Engenheiro químico, com especialização em metalúrgica na UFRN, especialização em Gestão de Sistemas de Ciências e Tecnologia na FEA/USP e em Gestão Pública - FGV. Assessor Técnico do gabinete da senadora Rosalba Ciarlini (2007/2010) e coordenador da equipe de transição no governo eleito.

Consultoria Geral (CGE) -

Tatiana Mendes Cunha - Advogada, procuradora da Assembleia Legislativa do RN, exerceu o cargo de consultora-geral do Estado, de 2003 a 2010.

Procuradoria Geral do Estado (PGE) -

Miguel Josino - Procurador do Estado, formado em Direito pela UFRN em 1987, doutorando em Direito Constitucional, pela Universidad Del Pais Vasco, Espanha. Professor universitário.

Administração e Recursos Humanos -

Manoel Pereira dos Santos - Bacharel em Filosofia, Teologia, Ciências Sociais. Exerceu a função de professor da UFRN e foi Reitor da UnP. Foi prefeito do Natal, secretário municipal de planejamento (1982-1983) e secretário estadual da fazenda e planejamento (1983 -1986 e 1991 -1994).

Indústria e Desenvolvimento -

Benito Gama - Economista, auditor fiscal pela Bahia, deputado Federal por 4 mandatos, Constituinte de 1988. Foi secretário da Fazenda, da Indústria e Comércio e dos Transportes na Bahia.

Meio Ambiente e Recursos Hídricos -

Robinson Mesquita de Faria - Advogado, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do RN e vice-governador eleito em 2010.

Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária -

Gilberto Jales - Formado em Geologia pela Unifor, possui especialização em Educação Ambiental pela UERN e em Gestão de Recursos Hídricos (UFSC).

Comunicação Social -

Alexandre Mulatinho - Jornalista formado pela UFRN. Passou pelos principais jornais do estado, incluindo o Diário de Natal, onde ocupou asfunções de chefe de reportagem, editor e gerente de marketing. Desde 1992 exerce a atividade de assessoria de imprensa, em que prestou serviço para empresas e profissionais de diversos setores. Trabalhou na campanha de Rosalba.

Indiretas

Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern) -

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama