Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sábado, 27 de março de 2010

Começa segunda-feira o 1º Congresso de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho

A Secretaria Estadual da Administração dos Recursos Humanos (Searh), através do Programa Qualidade de Vida no Trabalho (PQV) e Escola de Governo (Egov), realiza na próxima semana o 1º Congresso de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho do Rio Grande do Norte. O evento, cujo tema é “QVT: desafios e conquistas nas instituições públicas”, começa na segunda-feira (29) às 14h, e segue durante toda a terça-feira (30), no Praiamar Hotel. Entre os convidados, nomes importantes como o da psicóloga e antropóloga pela Universidade de Harvard, Susan Andrews.

A conferência de abertura será feita pela médica especializada em Medicina Esportiva, Sandra Marcela Mahecha Matsudo, que falará sobre “Longevidade, Atividade Física & Saúde”. Ainda no primeiro dia de congresso, Susan Andrews tratará do tema “A Ciência Hedônica e Felicidade Interna Bruta: uma nova definição de riqueza”.

Além das palestras realizadas nos auditórios principais, o evento contará com mostras, momentos culturais e de interação, e painéis que serão apresentados em duas salas temáticas: a Sala Vida e a Sala Saúde, além da Sala Comunicação Científica, que proporcionará a apresentação e análise de trabalhos na área.

Segundo o coordenador da comissão científica do congresso, Júlio Rezende, servidores públicos, gestores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pessoas envolvidas com a gestão pública em todas as esferas de governo inscreveram trabalhos científicos sobre a qualidade de vida no trabalho. “Tivemos cerca de 30 trabalhos e 28 palestras inscritas, um número muito bom para o 1º Congresso”, afirmou o coordenador.

A palestra de encerramento do congresso, sobre o tema “Mudança de atitude no trabalho: o ritmo do desejo e a pressa da necessidade”, será realizada pela personal coach e facilitadora de workshop, Mônica Amala Simionato.

Tanto as inscrições para apresentação de trabalhos científicos quanto para participação no 1º Congresso de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho já estão encerradas. Na página do evento na internet (www.searh.rn.gov.br/congressoqvt) estão disponíveis informações, perfis dos palestrantes, programação, e ainda artigos sobre saúde, bem-estar, alimentação e atividade física. Maiores informações pelo telefone da Escola de Governo: 3232-1699.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama