Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sábado, 24 de abril de 2010

Seridó recebe atletas de nível mundial em evento

O Rio Grande do Norte será palco de uma das maiores corridas de aventura já realizadas no país entre os dias 29 de maio a 5 de junho. A Expedição Carcará é uma prova tradicional, pontuando pelos rankings potiguar (CPCA) nordestino (CNA) e brasileiro (RBCA). E é exatamente os pontos somados para este último que interessam às equipes mais fortes.

Pelo menos quatro entre os colocados do Top 10 RBCA já confirmaram presença na competição. São elas a BMG Trotamundo (MG), Medley Os Calunga (DF), Gantuá - Milleniun Inorganic / Chemicals do Brasil S.A / Granola Tia Sônia (BA) e Direction Systems (PE). A organização trabalhou meses a fio levantando e mapeando o percurso. A promessa é de uma prova duríssima, com trekking, bike, canoagem, pista de orientação, travessia a nado e técnicas verticais. As inscrições para a prova estão abertas pelo site oficial www.expedicaocarcara.com.br.

Para a edição 2010 estão confirmadas ao todo seis modalidades. Somente o trekking (corrida) terá 156 quilômetros - um desafio para gente grande. Outro ponto desgastante para os atletas será a canoagem, com 78 quilômetros. O mountain Bike terá 281 quilômetros. Somam-se a isso mais 1 quilômetro de travessia a nado, seis quilômetros de pista de orientação e um quilômetro de montanhismo com técnicas verticais.

Antônio Souto, organizador e idealizador da Expedição, afirma que os primeiros 2/3 do percurso serão exaustivos mesmo para as equipes bem preparadas: "Será preciso tomar muitas decisões acertadas para sair campeão dessa edição especial. O percurso inicial, principalmente, tem muita serra, subida e descida. Um erro em uma prova intensa como essa significa um desgaste muito grande", explica.

Ponto de partida

O local de apresentação das equipes, briefing e largada será no município de Assu, distante 210 Km de Natal. Segundo previsão da organização, o encerramento da prova deverá ocorrer até às 17h do dia 04/06 (sexta-feira) e a cerimônia de premiação das equipes será realizada a partir das 20h do dia 05/06 (sábado), em Natal.

A novidade para a prova deste ano será a premiação em dinheiro para as equipes vencedoras. “Distribuiremos R$ 12 mil para as três primeiras colocadas, que representa a maior premiação já realizada na região. A prova está espetacular e quem gosta de corrida de aventura não pode perder”, disse o desbravador e entusiasta da modalidade no RN e organizador, Antônio Souto.

Mais informações e detalhes sobre a prova podem ser obtidas no site: www.expedicaocarcara.com.br ou com os organizadores: Antonio Carlos Souto - Toinho, Véscio Barreto de Paiva Neto, e Kleber Tinoco - (84) 9982-9771, (84) 9984-8883 e (84) 9648-4342 ou antoniocsouto@uol.com.br, vescio@ufrnet.br e klebertinoco@hotmail.com. A Expedição Carcará 500 Km conta com o patrocínio da Acessplus Elevadores, Emproturn e Rapanui Bike Store e apoio dos sites Adventuremag.com.br e Webventure.com.br; e dos programas Motores & Ação Nordeste (RN,CE,PE e PB) e Jogo Aberto & Ação (RN e CE). A prova é válida pelo Circuito Potiguar de Corridas de Aventura [WINDOWS-1252?]– CPCA, Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura– RBCA e Circuito Nordestino de Corrida de Aventura (CNA).


Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama